Justiça

Caso Flordelis: penas de réus somam 18 anos de prisão

Julgamento durou quase um dia

Das 5h55 às 7h30, os advogados dos réus apresentaram suas defesas.
Das 5h55 às 7h30, os advogados dos réus apresentaram suas defesas. |  Foto: Lucas Alvarenga
 

Após 22 horas de julgamento, o Tribunal de Justiça de Niterói condenou na manhã desta quarta-feira (13) os quatro réus acusados por envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo, marido da ex-deputada Flordelis. O júri foi presidido pela juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói.

- Adriano dos Santos Rodrigues, filho biológico da ex-deputada Flordelis: quatro anos, seis meses e 20 dias de prisão inicialmente em regime semiaberto (acusado de uso de documento falso e associação criminosa armada);

- O filho afetivo de Flordelis Carlos Ubiraci Francisco da Silva: dois anos, dois meses e 20 dias de prisão no regime semiaberto (por associação criminosa armada). Ele foi absolvido do homicídio triplamente qualificado consumado e da tentativa de homicídio duplamente qualificado

- O ex-policial militar Marcos Siqueira da Costa: cinco anos e 20 dias de prisão em regime inicialmente fechado (por uso de documento falso e associação criminosa armada) 

- Andrea Santos Maia, esposa do ex-PM: quatro anos, três meses e dez dias de prisão em regime inicialmente semiaberto (por uso de documento falso e associação criminosa armada)

Os quatro réus foram interrogados entre 23h58 e 2h58 desta quarta-feira (13). Às 3h15 iniciou-se a sustentação do Ministério Público que pediu a absolvição de Carlos Ubiraci, seguido do assistente de acusação que pediu a condenação dos quatro acusados.

Das 5h55 às 7h30, os advogados dos réus apresentaram suas defesas. Como o Ministério Público abriu mão da réplica, em seguida, o Conselho de Sentença se reuniu para decisão.

< 'Tenho vontade de manter relações com crianças e esfaquear idosas', afirma preso por tentativa de estupro Mandado cumprido: polícia prende suspeito de roubos em Itaboraí <